Instrução Normativa SRF nº 134, de 09 de dezembro de 1983
(Publicado(a) no DOU de 13/12/1983, seção 1, página 0)  

Apenas o texto original deste ato pode ser consultado. Não é possível garantir que todas as informações sobre eventuais alterações ou revogações estejam disponíveis.
Disciplina o pagamento da Taxa de Inspeção e Fiscalização de Bebidas e multas relativas aos regulamentos dessa atividade.
O Secretário da Receita Federal, no uso de suas atribuições, e tendo em vista o disposto na Portaria Interministerial nº 183, de 18 de março de 1980, e no parágrafo único do art. 8.° do Decreto-lei nº 1.899, de 21 de dezembro de 1980,
RESOLVE:
1. Os valores relativos à Taxa de Inspeção e Fiscalização de Bebidas e às multas de que trata o Decreto-lei nº 1.899, de 21 de dezembro de 1981, e às multas aplicadas por infração aos regulamentos das atividades de inspeção e fiscalização exercidas na área do Ministério da Agricultura, na forma do Decreto nº 73.267, de 06 de dezembro de 1973, serão pagos pelo contribuinte ou infrator em qualquer estabelecimento bancário da rede arrecadadora de receitas federais, através de Documento de Arrecadação de Receitas Federais — DARF, preenchido de acordo com as instruções anexas.
1.1.O contribuinte deve promover o pagamento da Taxa de Inspeção e Fiscalização de Bebidas, decorrente:
a) das atividades de registro de estabelecimento ou de produto, previamente à solicitação de registro ao Ministério da Agricultura;
b) de análise prévia, quando houver interesse de sua parte em solicitar laudo oficial de análise com vistas a diagnosticar o padrão de identidade e qualidade do seu produto; e
c) de análise pericial, previamente à apresentação de recurso (perícia de contraprova), quanto aos resultados apurados em análises de seus produtos promovidos em face da ação de fiscalização.
1.2. A multa aplicada por falta ou insuficiência de recolhimento da Taxa de Inspeção e Fiscalização de Bebidas de que trata esta Instrução Normativa será paga pelo contribuinte devedor no prazo máximo de 30 (trinta) dias contados da data do recebimento da notificação.
1.3. Para o pagamento da multa aplicada por infração aos regulamentos das atividades de inspeção e fiscalização exercidas na forma do Decreto nº 73.267, de 06 de dezembro de 1973, o contribuinte terá o prazo de 30 (trinta) dias para efetuá-lo, após a data do recebimento da notificação emitida por autoridade do Ministério da Agricultura.
2. A falta de pagamento das receitas, na forma estabelecida nos subitens 1.1, 1.2 e 1.3, acarretará a cobrança de acréscimos legais sobre a totalidade dos valores não recolhidos, na forma prevista em legislação.
3. A Coordenação do Sistema de Arrecadação poderá baixar as instruções que se fizerem necessárias ao cumprimento desta Instrução Normativa.
4. A vigência desta Instrução Normativa terá início a 1° de janeiro de 1984.
FRANCISCO NEVES DORNELLES
Nota Normas: As Instruções anexas encontram-se publicadas no DOU de 13/12/1983.
*Este texto não substitui o publicado oficialmente.