Instrução Normativa SRF nº 53, de 06 de março de 1986
(Publicado(a) no DOU de 10/03/1986, seção 1, página 0)  

Apenas o texto original deste ato pode ser consultado. Não é possível garantir que todas as informações sobre eventuais alterações ou revogações estejam disponíveis.
Fiscalização Política de Estabilização de Preços Fiscalização, pela Secretaria da Receita Federal, do cumprimento da política de estabilização dos preços.
O Secretário da Receita Federal, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto no artigo 37 do Decreto-lei nº 2.283, de 27 de fevereiro de 1986, e no artigo 3º, § 2º, do Decreto nº 92.433, de 3 de março de 1986,
RESOLVE:
1. A atuação dos órgãos da Secretaria da Receita Federal na fiscalização de preços determinada pelo artigo 3º, § 2º, do Decreto nº 92.433/86 será feita conforme o disposto nesta Instrução Normativa.
2. Os Delegados e Inspetores da Receita Federal darão total prioridade, pelo prazo de trinta dias, à designação de Auditores-Fiscais do Tesouro Nacional para fiscalizarem o cumprimento, pelos contribuintes, especialmente empresas industriais, da política de preços estabelecida pelo Governo Federal em decorrência do Decreto-lei nº 2.283/86.
3. Na fiscalização de tributos em quaisquer estabelecimentos, os Auditores-Fiscais do Tesouro Nacional verificarão o cumprimento da política a que refere o item anterior.
4. Os Delegados e Inspetores da Receita Federal solicitarão à respectiva Delegacia Regional da SUNAB formulários e demais elementos, necessários à lavratura de autos de infração relativos à matéria.
5. Os autos de infração lavrados pelos AFTNs incumbidos da fiscalização a que se refere esta Instrução Normativa serão encaminhados, pelos Delegados e Inspetores da Receita Federal, ao Delegado Regional da SUNAB na respectiva unidade federativa.
6. Os Superintendentes da Receita Federal supervisionarão, no âmbito da respectiva Região Fiscal, a execução das atividades previstas nesta Instrução Normativa.
7. Decorrido o prazo de trinta dias, os Delegados e Inspetores da Receita Federal enviarão relatórios das atividades desenvolvidas à respectiva Superintendência, que os consolidará, remetendo o relatório global à Coordenação do Sistema de Fiscalização.
Esta Instrução Normativa entrará em vigor na data de sua publicação.
LUIZ PATURY ACCIOLY
*Este texto não substitui o publicado oficialmente.