Sistema Normas Receita Federal - Acompanhamento diário da legislação atualizada da RFB

Página Principal imprimir documento
Portaria RFB nº 1234, de 16 de julho de 2019
Multivigente Vigente Original Relacional
(Publicado(a) no DOU de 19/07/2019, seção 1, página 193)  

Altera a Portaria RFB nº 1.098, de 8 de agosto de 2013, que dispõe sobre atos administrativos no âmbito da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB), e a Portaria RFB nº 1.936, de 6 de dezembro de 2018, relativamente à consulta interna e à revisão de atos normativos elaborados pela RFB.

Histórico de alterações retrair expandir



O SECRETÁRIO ESPECIAL DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL, no uso da atribuição que lhe confere o inciso III do art. 327 do Regimento Interno da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, aprovado pela Portaria MF nº 430, de 9 de outubro de 2017, resolve:

Art. 1º A Portaria RFB nº 1.936, de 6 de dezembro de 2018, passa a vigorar com as seguintes alterações:

"Art. 6º ...................................................................................................................

..................................................................................................................................

§ 1º A Consulta Interna será solucionada por meio de Parecer Normativo na hipótese de versar sobre matéria que, por sua relevância, deva ser aprovada pelo Subsecretário-Geral da Receita Federal do Brasil.

........................................................................................................................."(NR)

"Art. 15. ................................................................................................................

................................................................................................................................

§ 5º As Portarias RFB de caráter normativo referidas no caput são normas complementares de interpretação, integração e aplicação normativa de leis, tratados, convenções internacionais e decretos, nos termos do inciso I do art. 100 da Lei nº 5.172, de 25 de outubro de 1966 - Código Tributário Nacional (CTN), de competência do Secretário Especial da Receita Federal do Brasil." (NR)

Art. 2º Os Anexos I e III da Portaria RFB nº 1.098, de 8 de agosto de 2013, ficam substituídos, respectivamente, pelos Anexos I e II desta Portaria.

Art. 3º Ficam revogados o inciso I do art. 14 da Portaria RFB nº 1.098, de 8 de agosto de 2013, e o art. 17 da Portaria RFB nº 1.936, de 2018.

Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.

MARCOS CINTRA CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE

ANEXO I - ATOS ADMINISTRATIVOS

ANEXO II - COMUNICAÇÕES OFICIAIS

*Este texto não substitui o publicado oficialmente.
Página Principal imprimir documento
Sistema mais bem visualizado nos navegadores Internet Explorer 6 e Mozilla Firefox 3.5 ou superiores.