Instrução Normativa SRF nº 25, de 17 de maio de 1974
(Publicado(a) no DOU de 23/05/1974, seção , página 0)  

Apenas o texto original deste ato pode ser consultado. Não é possível garantir que todas as informações sobre eventuais alterações ou revogações estejam disponíveis.
“Agiliza os processamentos administrativo relativos ao recolhimento dos benefícios tributários em amparam as mercadorias importadas por via marítima”.
O Secretário da Receita Federal, no uso de suas atribuições,
Considerando a necessidade de agilizar os processamentos administrativos relativos ao reconhecimento dos benefícios tributários em amparam as mercadorias importadas por via marítima, resolve:
I – Permitir que, nas importações por via marítima, amparadas por imunidade, isenção ou redução de imposto, sejam requeridos esses benefícios antes da descarga das mercadorias.
II – Determinar que:
a) No requerimento a que se refere o item anterior, sejam observadas as seguintes formalidades:
1) Indicação do fundamento legal do benefício pleiteado;
2) Indicação do nome e nacionalidade do navio condutor da mercadoria;
3) Anexação de cópia da Guia e Importação (I);
b) ao ser preenchida, posteriormente, a Declaração de Importação (D.I.), para registro no órgão próprio, deverá ser indicado no quadro nº 18 o número o processo em que foi apreciado, por antecipação, e benefício fiscal, para anexação desse processo à D.I.
III – Autorizar as Superintendências Regionais da Receita Federal a expedirem normas complementares para a execução desta Instrução Normativa, submetendo-as em seguida à homologação do Secretário da Receita Federal.
Adilson Gomes de Oliveira
Secretário da Receita Federal
Nota Normas: Este ato foi originalmente publicado sem a ementa.
*Este texto não substitui o publicado oficialmente.